28/09/2015

Alice no País das Maravilhas (L.C.)

OOOOiiii! Que saudades!
Tudo bem com vocês?

Todos já conhecem (pelo menos a maioria) a brilhante obra de Carroll, Alice's in Wonderland, e espero que gostem da minha opinião sobre ela.



Ao cair num buraco que dá acesso ao País das Maravilhas, Alice vive uma realidade complexa e enigmática. Mais que isso, ela vai trilhar um caminho fantástico, num mundo que mais parece um sonho de fábulas.

 


A Alice é uma personagem complexa, que podemos ver como uma criança com a criatividade a mil, ou então como um adulto tentando fugir de sua realidade cheia de "dores de cabeça".




Há também outros personagens muito interessantes, que se destilados conseguimos captar o profundo mundo que Carroll realmente construiu. Temos a Lebre de Março, o Gato de Cheshire, o Grifo, a Tartaruga falsa e o ~meu favorito~ Chapeleiro Maluco.


 
(A página parece suja, mas a edição é assim mesmo okay??!!)
 

A leitura foi bem rápida, divertida e principalmente reflexiva, se você olhar para o obra de Lewis Carroll de uma maneira crítica e trazer para os dias atuais comparando o modo de agir das pessoas você consegue enxergar claramente o que ele buscava ao escrever esta fascinante obra. As edições que tenho (apesar das folhas brancas...) são bem fofas.



Número de páginas: aproximadamente 130 (depende da edição, a minha da Martin Claret tem 134, a da Universo dos Livros tem 108).

Espero que tenham gostado. Você já leu? Comente ai o que achou!!


*OFF*

Nenhum comentário:

Postar um comentário