26/07/2015

Avós de cinema

Oi geeks!! Tudo bem?
Hoje é dia dos avós e para esta data especial, não poderia faltar um post aqui no blog!!


'Guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos. Aprenderam a lidar com as "feridas" de uma forma admiravel. Dão-se intensamente em cada dia... Devolver-lhes o amor é o minimo que podemos fazer. '

Vim dar uma dica de filme para vocês assistirem com seus avós neste dia tão especial!!
Mas antes gostaria de comentar sobre minha relação com os meus amados avós. Minha avó por parte de mãe é uma pessoa amável e exagerada, mas se ela discordar de algo que você disser, sai da frente hehe. Já minha avó por parte de pai... bem, digamos que não temos uma ligação muito forte (na verdade não temos nada em comum e as vezes, quase sempre, acho que ela não gosta de mim), não tenho muita opinião sobre ela.

Meus avôs morreram alguns anos atrá. Por parte de mãe: ele era o que me incentivava, me amava e sempre acreditou em mim, acho que já comentei sobre ele algumas vezes. Por parte de pai: não nos víamos muito, porém ele era um bom amigo.

Acho que todos temos alguém que nos apoie e nos ame, para mim este alguém era meu amigo/avô/tudo O (parte de mãe, deixemos o nome dele oculto). E em homenagem a ele vim indicar um filme: 'A fantástica fábrica de chocolates'!!


Leia a sinopse:
Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é um tio gente-boa e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso, pois pensando melhor a analogia mais perfeita não é com a Terra de Oz, mas com o Jardim do Éden: encantador, mas território da serpente.

Escolhi este filme pois o avô do Charlie é um exemplo de amor pelo neto.

"Há pais que não amam seus filhos; não há avô que não adore seu neto", diz o escritor francês Victor Hugo (1802-1885) em seu livro Os Miseráveis.

Espero que tenham gostado!!! (Desculpem por não ter fotos este post, depois coloco... é que estou escrevendo pelo celular)

*OFF*

Nenhum comentário:

Postar um comentário