15/07/2015

Resenha Anjos e Demônios - Dan Brown

Embarque na escuridão junto á primeira aventura de Robert Langdon!

Este é o primeiro livro da trilogia criada por Dan Brown, e infelizmente o menos vendido. Eu não estava empolgado para lê-lo, só o fiz para poder ler o superestimado segundo volume, "O Código da Vinci". O engraçado é que gostei mais de "Anjos" do que "Código".
Sobre a história: Somos apresentados à Robert Langdon, nosso protagonista, um especialista em simbologia. Quando morre o influente cientista Leonardo Vetra envolvendo um símbolo sinistro, ele é chamado para ajudar a desvendar o crime, isso ao lado da filha de Vetra, Vittoria. Logo ele se vê envolvido no esquema de um estranho grupo autodenominado "Illuminatis", cujo objetivo é disseminar a ciência e acabar com a religião.
Nisso, a tal facção ameaça matar os quatro cardeias preferidos na disputa de serem Papa usando dos quatro elementos mundanos: Água, ar, fogo e terra.
O livro é bem criativo e envolvente. Mostra em diversas vezes não só o ponto de vista de Langdon, mas também de alguns membros da facção e alguns personagens da mídia, que está sempre alerta (coisa que dá um quê de verdade ainda maior para a história).
O final é bem pensado e nada clichê.
Recomendo a leitura, mas não sei se continuarei a ler a saga, já que O Código da Vinci está parado na prateleira e não tenho planos de retomá-lo.

Até a próxima!
- Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário