22/07/2015

Resenha Sussurro (Saga Hush, Hush) - Becca Fitzpatrick




Título: Sussurro
Título Original: Hush, Hush
Série: Hush, Hush
Ano de Lançamento: 2010
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264






Bom, mas poderia ser melhor incrementado!

Livros adolescentes existem aos montes, ainda mais quando se trata do quesito "anjos" (Fallen, Os Instrumentos Mortais...), nisso fica difícil, ou quase impossível, encontrar algo inovador. "Sussurro", primeiro livro da saga "Hush, Hush", não é um livro original, ainda mais por se entregar à uma paixão adolescente, mas, pelo menos, consegue ser uma leitura divertida.
Nora e Patch.
Algo que se deve levar em consideração, é a simplicidade da história; temos a protagonista, sua melhor amiga e o apaixonante bad-boy. Poucos personagens são acrescentados e a mitologia é parcamente desenvolvida, e, ainda assim, a história consegue prender.
Nora Grey nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, mesmo que sua melhor amiga Vee empurre vários meninos para ela. Um dia, com a chegada de Patch, isso muda. Ele é um cara fechado, bonito e extremamente misterioso. Quanto mais ela se aproxima dele, mais acontecimentos aterrorizantes vão acontecendo e Nora quer descobrir o porque disso...
As partes que mais gostei foram as das possíveis paranoias de Nora e suas investigações em busca da "verdade". Algo curioso sobre a autora é que ela é fanática por tramas de detetive (se ela tentou inserir isso em "Hush, Hush", me limito a dizer que a tentativa ficou melhor que a execução). O mistério central do livro é explicado no final, mas obviamente, algumas coisas ficam em aberto, para serem respondidas posteriormente.
A autora.
Os personagens secundários são, em sua maioria, importantes para o desenvolvimento da história ou do terceiro ato (corrido, e até um pouco complicado de digerir, mas ainda assim eficiente). Ressalto aqui a melhor amiga de Nora, Vee; ela é a personagem mais carismática do livro e responsável pelos momentos bem-humorados. Quanto aos outros não irei dar detalhes, para não estragar a surpresa.
O livro poderia ter um toque a mais, deixando de ser meramente algo simples, porém recomendo a leitura para quem quer ter uma diversão rápida e descompromissada. Este seria basicamente um "livro-pipoca", caso eu precisasse descrevê-lo usando filmes-pipoca como exemplo. Que pena que a sequência foi fraca e não me agradou nem metade como aconteceu com essa... Nem tudo são flores, não é?!

---x---

P.S.1: A arte de capa é linda, assim como as demais da saga. Vale comentar que este livro custa barato e ainda vem com um material de capa texturizado que só enriquece o acabamento.
P.S.2: Espero que tenham gostado da resenha.
Até a próxima!

- Felipe Nunes

2 comentários:

  1. Amo essa série <3 Uma das primeiras que eu li e me apaixonei.
    oultimo-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Bruna! Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado da resenha.
      P.S.: Adorei seu blog, tanto as postagens quanto o lindo design. Sucesso!

      Excluir